Este setor é subordinado a Diretoria Institucional do Campus
Com horário de funcionamento das 08:00 às 20:00 ininterruptamente conforme resolução 2016
Algumas atividades do Setor de Tecnologia da Informação:
- Administrar os serviços e equipamentos de rede, zelando pela continuidade e interoperabilidade de serviços;
- Monitorar os serviços de rede;
- Manter mecanismos de segurança de rede;
- Manter o credenciamento e descredenciamento de usuários da rede Administrativa interna;
- Prestar suporte técnico a funcionários e professores;
- Realizar serviços de backup de arquivos críticos;
- Manter a disponibilidade de serviços;
- Gerenciar o uso dos laboratórios de informática;
- Realizar o controle patrimonial de equipamentos de informática dos laboratórios e do Setor de T.I.;
- Controlar a entrada, saída e baixa de equipamentos de informática;
- Elaborar normas técnicas quanto ao uso de equipamentos;
- Elaborar normas técnicas quanto a procedimentos internos do Setor;
- Oferecer treinamento para docentes, técnicos, prestadores de serviço e estagiários;
- Auxílio técnico nos sistemas de áudio visuais;
- Prestar apoio técnico e solução de problemas de hardware e software ocorridos no uso dos laboratórios de informática, assim como esclarecimento de dúvidas quanto utilização dos equipamentos.
- Prestar apoio técnico aos servidores efetivos, contratados e/ou substitutos abrangendo a solução de problemas de hardware e software, esclarecimento de dúvidas quanto utilização dos equipamentos institucionais e atendimentos diversos em solicitações de serviços da área de informática.
- Manter a funcionalidade dos equipamentos de informática, realizando/autorizando manutenção periódica preventiva;
- Credenciamento e manutenção da rede sem fio para discentes;
- Prestar o apoio técnico em eventos institucionais;
- Realizar procedimentos de Backup e Restore de arquivos críticos.