Sobre o Setor

Este setor é subordinado a Diretoria Institucional do Campus

Com horário de funcionamento das 08:00 às 20:00 ininterruptamente conforme resolução 2016

Algumas atividades do Setor de Tecnologia da Informação:

  • Administrar os serviços e equipamentos de rede, zelando pela continuidade e interoperabilidade de serviços;
  • Monitorar os serviços de rede;
  • Manter mecanismos de segurança de rede;
  • Manter o credenciamento e descredenciamento de usuários da rede Administrativa interna;
  • Prestar suporte técnico a funcionários e professores;
  • Realizar serviços de backup de arquivos críticos;
  • Manter a disponibilidade de serviços;
  • Gerenciar o uso dos laboratórios de informática;
  • Realizar o controle patrimonial de equipamentos de informática dos laboratórios e do Setor de T.I.;
  • Controlar a entrada, saída e baixa de equipamentos de informática;
  • Elaborar normas técnicas quanto ao uso de equipamentos;
  • Elaborar normas técnicas quanto a procedimentos internos do Setor;
  • Oferecer treinamento para docentes, técnicos, prestadores de serviço e estagiários;
  • Auxílio técnico nos sistemas de áudio visuais;
  • Prestar apoio técnico e solução de problemas de hardware e software ocorridos no uso dos laboratórios de informática, assim como esclarecimento de dúvidas quanto utilização dos equipamentos.
  • Prestar apoio técnico aos servidores efetivos, contratados e/ou substitutos abrangendo a solução de problemas de hardware e software, esclarecimento de dúvidas quanto utilização dos equipamentos institucionais e atendimentos diversos em solicitações de serviços da área de informática.
  • Manter a funcionalidade dos equipamentos de informática, realizando/autorizando manutenção periódica preventiva;
  • Credenciamento e manutenção da rede sem fio para discentes;
  • Prestar o apoio técnico em eventos institucionais;
  • Realizar procedimentos de Backup e Restore de arquivos críticos.