CONTEÚDOS EM DESTAQUE

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Acesso a sistemas e serviços internos

Prezados, tendo como base a LGPD que entrou em vigor informamos que centralizamos e melhoramos o CRUD de credenciais de acesso a sistemas e serviços internos do CAMPUS ERECHIM. Informamos que implementamos um sistema criptografado para realizar a devida alteração de senhas, o sistema é para auto atendimento e pode ser efetuado a partir de qualquer dispositivo conectado... Ler mais

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Campus Erechim adquire novos computadores e moderniza infraestrutura tecnológica

O Campus Erechim do IFRS celebra uma importante conquista: a aquisição de novos computadores para parte de seus servidores e Setores, substituindo máquinas obsoletas, muitas em uso desde 2009. A iniciativa representa um avanço significativo na modernização da infraestrutura tecnológica da instituição, trazendo melhorias para as condições de trabalho e impulsionando a eficiência administrativa e pedagógica.... Ler mais

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Salvar ou converter arquivo em PDF-A

O padrão “PDF-A” é um formato de PDF desenvolvido pela Adobe Systems, denominado “Archive”, que possui embutido no próprio arquivo, todas as suas características, ou seja, qualquer leitor de PDF não precisará utilizar fontes externas ao arquivo para abri-lo. Existem diversas versões de PDF/A – 1, 1a, 1b e 2, todas são implementações de novas ... Ler mais

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Vírus que transforma arquivos do pen-drive em atalhos

O chamado “vírus de atalho” é classificado como um “worm”. Esse programa malicioso tem por característica principal ser autorreplicante, ou seja, cria cópias de si mesmo e propaga-as para outras máquinas. Dispositivos móveis como pen drive, HD externo, cartão SD, entre outros, e que sejam utilizados em computadores públicos, como laboratórios de informática e afins, Ler mais

SOBRE O SETOR

Este setor é subordinado a Diretoria Institucional do Campus
Com horário de funcionamento das 08:00 ás 20:00 ininterruptamente conforme a resolução 2016

LOCALIZAÇÃO

mapa

ATIVIDADES DO SETOR

  • Administrar os serviços e equipamentos de rede, zelando pela continuidade e interoperabilidade de serviços;
  • Monitorar os serviços de rede;
  • Manter mecanismos de segurança de rede;
  • Manter o credenciamento e descredenciamento de usuários da rede Administrativa interna;
  • Prestar suporte técnico a funcionários e professores;
  • Realizar serviços de backup de arquivos críticos;
  • Manter a disponibilidade de serviços;
  • Gerenciar o uso dos laboratórios de informática;
  • Realizar o controle patrimonial de equipamentos de informática dos laboratórios e do Setor de T.I.;
  • Controlar a entrada, saída e baixa de equipamentos de informática;
  • Elaborar normas técnicas quanto ao uso de equipamentos;
  • Elaborar normas técnicas quanto a procedimentos internos do Setor;
  • Oferecer treinamento para docentes, técnicos, prestadores de serviço e estagiários;
  • Auxílio técnico nos sistemas de áudio visuais;
  • Prestar apoio técnico e solução de problemas de hardware e software ocorridos no uso dos laboratórios de informática, assim como esclarecimento de dúvidas quanto utilização dos equipamentos.
  • Prestar apoio técnico aos servidores efetivos, contratados e/ou substitutos abrangendo a solução de problemas de hardware e software, esclarecimento de dúvidas quanto utilização dos equipamentos institucionais e atendimentos diversos em solicitações de serviços da área de informática.
  • Manter a funcionalidade dos equipamentos de informática, realizando/autorizando manutenção periódica preventiva;
  • Credenciamento e manutenção da rede sem fio para discentes;
  • Prestar o apoio técnico em eventos institucionais;
  • Realizar procedimentos de Backup e Restore de arquivos críticos.