Ativação email institucional

Em até 30 dias após a matrícula sua conta de e-mail institucional estará disponível para ativação. Se você tiver alguma dificuldade basta seguir este passo a passo.

Acesse o serviço de e-mail do GOOGLE e proceda conforme os passos abaixo:

  • 1: Informe o numerodasuamatrícula @aluno.erechim.ifrs.edu.br
  • 2: Sua senha será o seu CPF (somente números)
  • 3: Aceite os termos de uso do GOOGLE
  • 4: CONFIRME a criação da conta
  • 5: Pronto, sua conta está ativada e você foi direcionado para caixa de entrada. Agora necessariamente você deve alterar sua senha nas configurações, clicando no ícone da engrenagem no canto superior direito.
  • 6: Nas configurações, selecione a aba CONTA
  • 7: No menu Informações Pessoais proceda a alteração de sua senha. Recomendamos uma senha complexa de no mínimo 8 dígitos, fazendo uso de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
Proceda qualquer outra alteração ou customização que desejar em sua conta. Fique atento ao regulamento de uso do e-mail institucional para saber todas as regras. O mesmo pode ser encontrado em:

03/10/2024 | Setor de Tecnologia e Informação

Voltar