Acesso a sistemas e serviços internos

PrezadosTendo como base a LGPD que entrou em vigor informamos que centralizamos e melhoramos o CRUD de credenciais de acesso a sistemas e serviços internos do CAMPUS ERECHIM. Informamos que implementamos um sistema criptografado para realizar a devida alteração de senhas, o sistema é para auto atendimento e pode ser efetuado a partir de qualquer dispositivo conectado Leia mais… »

Salvar ou Converter arquivo em PDF-A

O padrão “PDF-A” é um formato de PDF desenvolvido pela Adobe Systems, denominado “Archive”, que possui embutido no próprio arquivo, todas as suas características, ou seja, qualquer leitor de PDF não precisará utilizar fontes externas ao arquivo para abri-lo. Existem diversas versões de PDF/A – 1, 1a, 1b e 2, todas são implementações de novas Leia mais… »

Vírus Que Transforma Arquivos Do Pen Drive Em Atalhos

O chamado “vírus de atalho” é classificado como um “worm”. Esse programa malicioso tem por característica principal ser autorreplicante, ou seja, cria cópias de si mesmo e propaga-as para outras máquinas. Dispositivos móveis como pen drive, HD externo, cartão SD, entre outros, e que sejam utilizados em computadores públicos, como laboratórios de informática e afins, Leia mais… »

Campus Erechim Inaugura Novo Laboratório De Informática Para 2018

Investimento possibilitou modernização da infraestrutura do Campus Erechim do IFRS. Novos computadores adquiridos O Campus Erechim do IFRS acaba de ganhar mais um atualizado e moderno espaço multidisciplinar para o auxílio do processo de ensino e aprendizagem de nossos discentes, em especial aos Cursos que fazem uso de aplicativos de desenho ou simulação como é Leia mais… »

Investimento para melhoria dos serviços de TI oferecidos a toda comunidade IFRS Erechim

No-break adquirido Umas das grandes reclamações dos estudantes a pouco tempo atrás  era a falta de acesso aos sistemas, principalmente ao moodle, nos finais de semana. O problema ocorria devido a qualquer queda ou pico de energia elétrica na instituição, fazendo que os servidores se desligassem, sendo necessário o religamento manualmente. Esse problema não era Leia mais… »