Investimento para melhoria dos serviços de TI oferecidos a toda comunidade IFRS Erechim

No-break adquirido
Umas das grandes reclamações dos estudantes a pouco tempo atrás  era a falta de acesso aos sistemas, principalmente ao moodle, nos finais de semana. O problema ocorria devido a qualquer queda ou pico de energia elétrica na instituição, fazendo que os servidores se desligassem, sendo necessário o religamento manualmente.
Esse problema não era apenas aos finais de semana, porém, durante os dias de semana os responsáveis pela TI religavam manualmente toda vez que acontecia um pico na rede elétrica. A solução foi adquirir um no-break combinado com um banco de baterias, caso haja falha na energia elétrica, tem-se a estimativa de autonomia de 4 a 5 horas.
Com a utilização do no-break, adquirido a pouco mais de uma ano, onde foram gastos pouco mais de R$ 26.000,00, o Instituto atende uma demanda da comunidade acadêmica e soluciona o problema de acesso ao sistema moodle, sistemas internos, sistema VoIP, além de proteger toda infraestrutura de rede de oscilações da energia, causadas principalmente por tempestades.
Em conversa com alguns alunos, todos se mostraram muito satisfeitos com a solução do problema, pois ficar principalmente sem acesso ao modle nos finais de semana, em muitos casos era prejudicial aos estudos.

Lembrete:

Esse blog é feito para os servidores e alunos, com o objetivo de desenvolver os cursos e a instituição.

Faça parte dando sugestões e escrevendo suas opiniões. Para isso,  entre em contato conosco pelo e-mail: ifrsacontece@erchim.ifrs.edu.br

Ou mande uma mensagem em nossa página do face: https://www.facebook.com/ifrsacontece

Banco de baterias

Conteúdo original disponível em: http://ifrsacontece.blogspot.com/
Texto e imagens: Rafael Felipe Saggin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *